DESCUBRA AS 6 SÉRIES QUE OS ARQUITETOS ESTÃO ASSISTINDO NO NETFLIX!

with Nenhum comentário

Você é do tipo que adora dar palpite sobre a cor da parede, tapete e decoração do vizinho? Ou procura inspiração para a sua própria casa, mas anda meio perdido?

Que tal relaxar e aprender um pouco com especialistas da área?
Fizemos uma lista com 6 séries no Netflix, que fazem os arquitetos maratonar por horas em suas casas.

E é claro que nós da Studio Side não somos diferentes, e estamos acompanhamos essas séries super interessantes!

Prepare a sua pipoca, escolha o seu preferido e divirta-se 🙂

 

01 – AS CASAS MAIS EXTRAORDINÁRIAS DO MUNDO

A série acompanha o arquiteto Piers Taylor, junto com a atriz Caroline Quentin. Juntos eles rodam o mundo procurando as casas mais incríveis já construídas.

Nos terrenos mais inusitados, os arquitetos criam obras de arte de tirar o fôlego. A série já está na terceira temporada. Vale a pena maratonar!

Fonte: Reprodução/Netflix

Fonte: Reprodução/NetflixCom paisagens únicas e materiais arrojados. Estas casas impressionam pelo conjunto, usando as tecnologias mais recentes, elas conseguem mostrar todo o potencial da arquitetura contemporânea.

Fonte: Reprodução/Netflix

Casas com formas de tirar o fôlego…. Imagina como não é por dentro!

2 – GRAND DESIGNS

O apresentador Kevin McCloud acompanha pessoas que constroem suas próprias casas.  Cada episódio mostra todo o processo desses projetos ambiciosos… do início ao fim.

Durante a obra, Kevin faz diversas visitas e mostra o progresso da construção. Além de acompanhar de perto todas as mudanças e problemas que acontecem no meio do caminho. No final de cada episódio, é feito uma visita na casa já terminada e com seus moradores.

Fonte: Reprodução/Netflix
Fonte: Reprodução/Netflix
Fonte: Reprodução/Netflix

 

03 – ABSTRACT: THE ART OF DESIGN

Muito além do que só construções, essa série mostra a rotina e o trabalho de oito nomes conhecidos no mundo do Design.

De diversas áreas como arquitetura, ilustração, cenografia e design de tênis. Mostrando que a criatividade não nasce da noite para o dia.
Imperdível para os amantes das artes.

Fonte: Reprodução/Netflix
Fonte: Reprodução/Netflix
Fonte: Reprodução/Netflix

04 – INCRÍVEIS POR DENTRO

Esta séria explora algumas casas aparentemente muito comuns por fora, mas com interiores completamente surpreendentes!! A decoração reflete muito sobre as paixões de seus donos.

Com episódios bem curtos de apenas 26 minutos, a série mostra desde casas com aquário gigante até quintais com montanha-russa.

Fonte: Reprodução/Netflix
Fonte: Reprodução/Netflix

05 – EVERYDAY MIRACLES

A série é apresentadas por Mark Miodownik, um cientista que analisa os itens do nosso dia a dia e faz uma comparação de como a nossa vida está mais fácil que décadas atrás.

Fonte: Reprodução/Netflix

06 – IRMÃOS A OBRA


É claro que não podia faltar os Irmãos a Obra nessa lista. A série que já é um fenômeno mundial e mostra o trabalho dos gêmeos Drew e Jonathan Scott.

Enquanto Jonathan é um empreiteiro que constroi e reforma casas, Drew as vende e procura o imóvel dos sonhos de seus clientes.

Fonte: Reprodução/Netflix

Além de mostrar bastante sobre design de interiores, consegue conectar as famílias em busca de seus sonhos, tudo com um rigoroso cronograma e orçamento que eles fazem questão de cumprir. Não tem como não gostar!

Fonte: Reprodução/Netflix

Gostaram da nossa seleção? Tem mais alguma série interessante no Netflix sobre arquitetura?
Mandem mensagens para a gente com sugestões 🙂

Deixe uma resposta